Pular para o conteúdo

Justiça avalia decisão sobre eventos do Carnaval celebrados na Praça Tiradentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Escolas e blocos de samba aguardam a definição para desfiles.

A Prefeitura de Ouro Preto (MG) foi notificada com a proibição da montagem de estrutura na Praça Tiradentes, após divulgar a programação de Carnaval no local, e impedida de realizar eventos de médio e grande porte na praça. Em caso de descumprimento da liminar, o Município terá pena de multa de R$ 1 milhão de reais. 

Em setembro do ano passado, a Justiça Federal (JF) solicitou o cancelamento do show de gravação do cantor Dilsinho e de grandes eventos na praça, com a liminar alegando sobre os riscos de incêndio, ameaçando a segurança da população e as estruturas do patrimônio histórico. 

Segundo noticiários da região, houve manifestações no local na noite da terça-feira (06), realizadas pela Associação de Barraqueiros de Ouro Preto e por apoiadores dos blocos de Carnaval e das escolas de samba pedindo a liberação do espaço para eventos de folia. A manifestação durou por algumas horas e trouxe paralisações no trânsito próximo à praça.  

Na última segunda-feira (05), a Justiça Federal agendou uma Audiência em Ponte Nova e a Prefeitura apresentou documentações para a liberação da celebração. A decisão ainda está sendo analisada pelo Ministério Público Federal (MPF), com prazo de 48 horas desde o fim da audiência. A definição ainda não havia sido realizada antes do fim da edição.