Pular para o conteúdo

Copa Bib Car conhece seus finalistas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Amigos da Resenha e Satélite disputarão o título no dia 17 de fevereiro.

No último final de semana aconteceram as semifinais da copa que está agitando o futebol de Mariana. Amigos da Resenha enfrentou o Santos FC e o Satélite disputou a vaga contra o Brejão. 

Na primeira partida do sábado, o  time ouropretano do Santos abriu o placar aos 28 minutos de jogo e manteve a vantagem até o minuto 44, quando Fabrício Marcos fez o gol de empate. Aliás, o agora atual artilheiro do campeonato, ainda sofreu um pênalti aos 35 minutos da segunda etapa. Ele mesmo cobrou a penalidade e consagrou a virada do Amigos da Resenha.  

Infelizmente, a partida ficou marcada por uma agressão do atleta Lucas Junior, do Santos. Após o segundo gol adversário, Lucas reclamou acintosamente com o árbitro da partida, e como já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso. Após o vermelho, o jogador foi para cima do juiz e o agrediu com um chute, tendo que ser segurado pelo técnico do clube e demais jogadores. Por isso, o árbitro Henrique Modesto, terminou a partida aos 39 minutos do segundo tempo. Segundo o organizador da Copa Bib Car, Daniel Santos, o jogador ficará 1 ano suspenso de qualquer competição das ligas de Mariana, Ouro Preto e Ponte Nova. 

No segundo jogo, Satélite e Brejão fizeram uma partida muito disputada, digna de uma semifinal. Mesmo o Satélite tendo 3 jogadores disputando a artilharia do campeonato, Joel (4 gols), Mateus (3 gols) e João Pedro (2 gols), o Brejão conseguiu neutralizar o ataque e fez um grande jogo tático defensivo. A partida terminou em 0x0 e a disputa foi para os pênaltis. O time de Ouro Preto converteu 3 cobranças, enquanto o time de Acaiaca somente uma. 

No fim de semana após o Carnaval, a final será disputada entre os dois melhores times da fase de grupos. Amigos da Resenha foi o primeiro do grupo A e o Satélite foi o primeiro no grupo B. Outro ponto importante que essa final terá, é que os 4 jogadores com mais gols na competição estarão em campo. A perspectiva é de um grande jogo com grande número de gols para sacramentar o sucesso que está sendo a Primeira Copa Bib Car.