Pular para o conteúdo

Câmara solicita presença da CEMIG para discutir falta de atendimento presencial

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A reunião na Câmara irá discutir a ausência de atendimento presencial, que, segundo relatos, tem sido realizado dentro de uma farmácia.

Um requerimento apresentado pelo vereador Fernando Sampaio na Câmara Municipal de Mariana chamou a atenção para a preocupante situação do atendimento da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) no município. O documento solicita a presença de autoridades e representantes da empresa em uma reunião na Câmara para discutir a ausência de atendimento presencial, que, segundo relatos, tem sido realizado dentro de uma farmácia. 

As reclamações dos vereadores são contundentes. O Vereador Pedrinho Salete denunciou que a situação é vergonhosa, enfatizando o alto custo da conta de luz para a população em contraste com a má qualidade do atendimento. O Vereador Ediraldo Ramos relatou que tem recebido inúmeras queixas sobre a CEMIG em seu gabinete, demonstrando a insatisfação generalizada dos cidadãos. Por sua vez, o Vereador Juliano Duarte classificou a concessionária como a pior do Brasil, citando o exemplo do distrito de Constantino, que ficou quatro dias sem energia elétrica, levando um morador diabético a buscar tratamento em outra cidade devido à falta de insulina. 

Diante desse cenário preocupante, o jornal Ponto Final buscou esclarecimentos junto à Prefeitura de Mariana através de sua assessoria de comunicação. No entanto, até o fechamento desta edição, não obteve resposta sobre quais medidas podem ser tomadas pelo município para resolver o problema e se há alguma ação em andamento nesse sentido. 

A falta de um atendimento adequado por parte da CEMIG é uma questão que afeta diretamente a vida e o bem-estar dos moradores de Mariana, sendo fundamental que sejam adotadas providências para solucionar esse problema e garantir um serviço de qualidade à população. O Ponto Final continuará acompanhando o desenrolar dessa situação e trazendo novas informações em próximas edições.