Pular para o conteúdo

Aumento de casos e óbitos por Covid-19 em MG preocupa autoridades de saúde

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Diante do cenário preocupante, as autoridades de saúde reforçam a importância da manutenção das medidas de prevenção.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou, nesta terça-feira (6 de fevereiro), uma atualização preocupante sobre a situação da Covid-19 em Minas Gerais. Os números revelam um aumento significativo tanto no número de casos confirmados quanto no de óbitos em decorrência da doença em apenas uma semana. 

De acordo com os dados mais recentes, foram registrados 15 óbitos e 2.603 novos casos de Covid-19 em Minas Gerais nos últimos sete dias. Com isso, o estado já contabiliza um total de 37 óbitos e 7.137 casos confirmados apenas neste ano de 2024. 

Um dos pontos de destaque nessa atualização é o expressivo aumento no número de óbitos em algumas cidades mineiras, com Uberlândia e Belo Horizonte liderando as estatísticas. Em Uberlândia, os óbitos saltaram de sete para 12 em uma semana, enquanto na capital mineira, o número de mortes subiu de três para oito no mesmo período. 

Além dessas cidades, outras localidades também registraram óbitos em decorrência da Covid-19 em 2024, incluindo Uberaba (quatro), Juiz de Fora (três), Ituiutaba (duas), e uma ocorrência cada em Barbacena, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Januária, Leopoldina, Montes Claros e São João del Rei. 

Quanto aos casos confirmados, Belo Horizonte lidera a lista, com 1.924 resultados positivos para a doença neste ano, seguida por Ituiutaba, com 554 casos. Apesar dos esforços de vacinação em todo o estado, a cobertura vacinal no esquema primário para a Covid-19 está em 82,51%, com mais de 61 milhões de doses aplicadas dos imunizantes disponíveis contra a doença. 

Diante do cenário preocupante, as autoridades de saúde reforçam a importância da manutenção das medidas de prevenção, como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, e incentivam a população a aderir à vacinação como forma eficaz de combate à propagação do vírus e redução dos impactos da doença.