Pular para o conteúdo

Stanley confirma presença de chumbo em seus copos térmicos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os vídeos, que viralizaram novamente em 2024, mostravam internautas utilizando kits de testagem de presença de metais. A Stanley, em nota, assegurou que a área onde o metal está presente é "inacessível aos consumidores".

A renomada marca de copos térmicos Stanley, que virou febre por manter a temperatura da bebida estável por longas horas, encontra-se no centro de questionamentos de consumidores após vídeos no TikTok sugerirem a presença de chumbo em seus produtos. A empresa respondeu às preocupações, admitindo a existência do metal, mas esclarecendo que ele está presente na substância responsável por vedar o copo e garantir o isolamento térmico. 

Os vídeos, que viralizaram novamente em 2024, mostravam internautas utilizando kits de testagem de presença de metais, os quais resultaram em testes positivos para chumbo nos copos da marca. A Stanley, em nota, assegurou que a área onde o metal está presente é “inacessível aos consumidores” e que, mesmo em casos extremos de soltura da tampa de inox, o contato do selante com o conteúdo é improvável. “A segurança dos nossos consumidores é uma prioridade inabalável para a Stanley. Em conformidade com todas as exigências regulatórias dos Estados Unidos e da Europa, incluindo a Prop65, estamos comprometidos em oferecer produtos de alta qualidade e seguros”, afirmou a empresa. 

A nota destaca que a substância com chumbo é utilizada na vedação da tampa e, caso ocorra alguma eventual soltura, a exposição do selante ao conteúdo do copo é considerada improvável. Além disso, a Stanley afirma que todos os seus produtos passam por rigorosos testes em laboratórios terceirizados credenciados pela Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. 

A marca ressaltou seu compromisso com a segurança e garantiu que segue padrões de qualidade para atender às expectativas dos consumidores.