Pular para o conteúdo

Restauração da Capela do bairro Santo Antônio resgata história centenária

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O bairro foi abençoado com a primeira missa celebrada em Minas Gerais no século 18, às margens do Ribeirão do Carmo.

No coração do bairro Santo Antônio, um marco histórico revive através da restauração meticulosa da Capela que abrigou a primeira missa de Minas Gerais, no século 18, às margens do Ribeirão do Carmo. 

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Obras, empreendeu uma significativa obra de restauração na Capela, não apenas para preservar sua imponência arquitetônica, mas também para celebrar a rica herança cultural que ela representa para a Primaz de Minas. 

Os trabalhos de restauração, focados na parte estrutural da igreja, abrangeram intervenções nas bases, telhados, pintura e reforma externa. A iniciativa não apenas visa conservar o patrimônio, mas também resgatar e perpetuar a memória do local, proporcionando à comunidade e aos visitantes uma experiência renovada em um dos locais mais emblemáticos de Mariana. 

Além de um olhar para o passado, a revitalização da Capela promove o orgulho local e a valorização da identidade cultural do bairro Santo Antônio, contribuindo para o enriquecimento do patrimônio histórico e religioso de Mariana.