Pular para o conteúdo

Projeto Include abre suas inscrições para formação tecnológica

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os candidatos têm até 29 de fevereiro para realizar suas inscrições, e as aulas estão programadas para iniciar no dia 4 de março.

Estão oficialmente abertas as inscrições para alunos de escolas públicas interessados em integrar as novas turmas de formação tecnológica nos laboratórios do Projeto Include. A iniciativa está presente nos municípios mineiros de Mariana e Governador Valadares, além de Linhares, no Espírito Santo. Os candidatos têm até 29 de fevereiro para realizar suas inscrições, e as aulas estão programadas para iniciar no dia 4 de março. 

O Include, promovido pelo Instituto Campus Party, é um projeto social inovador que implementa laboratórios de tecnologia em comunidades por todo o país. Seu propósito é proporcionar oportunidades de formação prática e com metodologias ativas para cerca de 600 alunos com idades entre 8 e 18 anos. 

O programa tem a duração de dois anos, com turmas semestrais. Neste primeiro ciclo de 2024, serão formadas 12 classes, distribuídas entre os três municípios, beneficiando 240 jovens, com uma média de 80 alunos em cada localidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Instituto Campus Party. Os pré-requisitos para participação incluem ser estudante de escola pública, ter entre 8 e 18 anos e demonstrar interesse em tecnologia. 

Os laboratórios tecnológicos do Projeto Include são equipados com diversas ferramentas, circuitos e equipamentos de ponta, incluindo impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros. Os participantes terão a oportunidade de receber noções de programação e eletrônica, com suporte de monitores capacitados, dedicados a auxiliar os estudantes envolvidos no programa. 

Os encontros semanais, com duas horas de duração, são organizados por faixas etárias. Durante essas sessões, os participantes terão acesso a aulas e atividades que abrangem fundamentos essenciais para a elaboração de projetos experimentais. Além de oferecer uma formação tecnológica de qualidade, o projeto estimula o aprendizado prático e a criatividade dos alunos, adotando uma metodologia “mão na massa”. 

  • Inscrições para o Projeto Include 
  • Período: Até 29 de fevereiro 
  • Localidades: Mariana e Governador Valadares (MG) e Linhares (ES) 
  • Link: https://institutocampusparty.org.br/inscricao-de-alunos/