Pular para o conteúdo

Programa “Patrulha Agrícola” chega à fase final com produção de silagem em destaque

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A produção de silagem é uma prática crucial para preservar as características nutricionais do cereal, garantindo uma fonte alimentar de qualidade.

O programa Patrulha Agrícola, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, está prestes a concluir sua edição anual com ênfase na produção de silagem de milho e capim. Nesta última etapa, a equipe da secretaria está dedicada à confecção desses elementos essenciais para a segurança alimentar dos animais, sobretudo durante o período de seca. 

Desde o início do programa, os produtores rurais que realizaram aração e plantio até o mês de abril têm contado com o apoio da Patrulha Agrícola, que oferece assistência técnica e recursos para otimizar a produção agrícola local. 

A produção de silagem é uma prática crucial para preservar as características nutricionais do cereal, garantindo uma fonte alimentar de qualidade para os animais durante períodos desafiadores, como a estação seca. O processo de ensilagem, realizado de maneira cuidadosa e utilizando técnicas avançadas, destaca-se como uma estratégia eficaz para a manutenção da saúde dos rebanhos. 

Produtores interessados em participar do programa ainda podem solicitar os serviços da Patrulha Agrícola através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Para sanar dúvidas ou obter mais informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp (31) 3558-4173. 

A Secretaria de Desenvolvimento Rural está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 110, e atende das 8h às 17h. Para usufruir dos serviços, os interessados devem apresentar comprovante de endereço e documentos pessoais. 

O programa Patrulha Agrícola reforça seu compromisso em apoiar a produção agrícola local, proporcionando recursos e conhecimentos técnicos que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região.