Pular para o conteúdo

Prefeitura de Mariana anuncia desocupação de gavetas no Cemitério Santana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os familiares dos sepultados nos blocos E e F têm um prazo de 30 dias para comparecer à Administração do Cemitério.

A Prefeitura Municipal de Mariana, por meio do Serviço de Manutenção e Zeladoria da Necrópole, informou que iniciará o processo de desocupação das gavetas localizadas nos blocos E e F do Cemitério Municipal de Santana. De acordo com a LEI 2062/2007, a desocupação será realizada em caráter definitivo, abrangendo os sepultados cujos nomes constam em uma lista específica disponibilizada pela administração. 

Os familiares dos sepultados nos blocos E e F do referido cemitério têm um prazo de 30 dias, a contar da data de publicação da lista (dia 25 de janeiro de 2024), para comparecer à Administração do Cemitério. Durante esse período, os familiares receberão orientações sobre o processo de desocupação, além de agendar a data para a exumação. 

Em caso de não comparecimento de nenhum familiar dentro do prazo estipulado, os restos mortais serão sepultados no ossário coletivo localizado no próprio cemitério. A administração ressalta que ossários individuais também estarão disponíveis para aqueles que manifestarem interesse. 

A Administração do Cemitério, localizada na Rua Andrômeda nº 222, Bairro Cruzeiro Sul, Mariana-MG, estará aberta para esclarecimentos e dúvidas nos horários de 07:30h às 11:30h e 12:30h às 15:30h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos). 

A relação dos sepultados que serão exumados está disponível no site oficial da Prefeitura de Mariana. 

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 031 3558-5381.