Pular para o conteúdo

Museus de Mariana e OP dão início às festividades do Pré-Carnaval na Região dos Inconfidentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, com a entrega dos alimentos programada para o dia do evento.

As cidades históricas de Mariana e Ouro Preto se preparam para celebrar o Carnaval, trazendo uma prévia da festividade que promete unir tradição e diversão. Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a partir das 19h, os Museus de Mariana (Rua João Pinheiro, 20, Centro, Mariana) e Boulieu (Rua Padre Rolim, 412, Centro, Ouro Preto) serão palco de uma festa pré-carnavalesca animada, repleta de energia e ritmos contagiantes. 

A celebração contará com a presença da banda Candonguêro, originada em Ouro Preto, e do DJ Pátrida, produtor musical e cultural ouropretano, proporcionando uma experiência musical diversificada que abrange desde homenagens a personagens, escolas de samba e blocos tradicionais de Ouro Preto até ritmos globais e brasileiros. 

No Museu Boulieu, a festa será ainda mais animada com a participação do Bloco do Mesclado, que, com seus 27 anos de tradição, traz uma proposta única para os amantes da boa música, fugindo dos ritmos carnavalescos tradicionais e promovendo uma celebração que mescla ritmos, culturas e emoções. 

Os ingressos para o pré-carnaval já estão disponíveis nas bilheteiras dos museus, através do programa Ingresso Solidário, permitindo a aquisição mediante a troca por 1 kg de alimento não perecível. Alternativamente, os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla, com a entrega dos alimentos programada para o dia do evento. 

Os Museus de Mariana e Boulieu contam com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, apoio das prefeituras locais e realização do Instituto Cultural Aurum (Mariana) e da Aurum Produção e Eventos (Boulieu), além do apoio do Governo Federal Brasil: União e Reconstrução via Lei Rouanet. 

As festividades prometem unir cultura, tradição e muita diversão, aquecendo os corações dos foliões para a chegada do Carnaval.