Pular para o conteúdo

Instalação provisória de caixa d’Água no Teatro Municipal gera controvérsias

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A instalação provisória tem o objetivo de atender às necessidades de abastecimento de água somente durante o período festivo.

A instalação de uma caixa d’água dentro do Teatro Municipal de Mariana tem gerado polêmica e repercussão negativa, especialmente devido ao impacto visual no projeto arquitetônico do patrimônio histórico no centro da cidade. 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana (SAAE) esclarece que a instalação da caixa d’água, com capacidade para cinco mil litros, foi realizada atendendo à solicitação da Secretaria de Cultura e com a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A medida visa suprir as demandas da região durante os períodos festivos de carnaval, especialmente para os banheiros públicos localizados na Praça Gomes Freire. 

A caixa d’água, que desconfigurou temporariamente o interior do Teatro Municipal, será decorada com temas relacionados ao carnaval, seguindo a exigência do IPHAN para que a instalação complementasse a decoração da Praça Gomes Freire. 

O SAAE destaca que, após o término das festividades de carnaval, a caixa d’água será prontamente removida, garantindo a preservação do patrimônio histórico e arquitetônico da região. A instalação provisória tem o objetivo de atender às necessidades de abastecimento de água somente durante o período festivo, sendo uma solução temporária para garantir o conforto dos foliões e visitantes.