Pular para o conteúdo

Copa Bib Car conhece seus semifinalistas no último fim de semana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Agora o torneio segue com a fase mata-mata; quem perder dá adeus ao campeonato.

A Copa Bib Car continua trazendo fortes emoções em cada jogo, mas na última rodada a tensão estava ainda maior porque a briga pela classificação ainda estava em aberto. As equipes Brejão e Benfica disputavam a segunda colocação do grupo A e Satélite, Santos e Gonçalo Barça tinham chances de irem para as semifinais pelo grupo B.  

No jogo de sábado, entre Stillus e Benfica, o time marianense que não tinha mais chances de classificação, foi com seu time todo alternativo. Já o representante do distrito de Bandeirantes veio com força total. Caso o Benfica ganhasse o jogo, empataria em número de pontos com o Brejão FC e a classificação ficaria por conta do critério de desempate em saldo de gols. O Benfica fez o seu papel e venceu por 9×1 do Stillus, com destaque para Edson e Kaio, que marcaram duas vezes cada um. Outro destaque positivo foi que não houve cartões na partida. 

No domingo, a outra partida do grupo A foi entre Amigos da Resenha, já garantido na fase mata-mata, e Brejão. Dentro de campo o jogo foi morno e terminou 0x0. Com isso, o time de Acaiaca garantiu mais 1 ponto e ficou em segundo no grupo, acabando com as esperanças de classificação do Benfica. 

Já no grupo B, 3 times terminaram a fase de grupos empatados em número de pontos e a classificação ficou por conta do saldo de gols. O primeiro jogo no domingo foi entre Latinha Mecânica e Gonçalo Barça, onde o Gonçalo precisava vencer a partida com uma diferença de 5 gols. O time até saiu bem, ganhando o Latinha por 3×0, mas não foi suficiente para obter a vaga na semifinal. O Latinha Mecânica não tinha expectativa de classificação, e terminou o campeonato com nenhum ponto somado. 

No jogo das 11h do domingo, foi a rivalidade da cidade de Ouro Preto que entrou em campo. O Santos, time de Amarantina, venceu o Satélite de virada por 4×3, no jogo mais disputado do campeonato. Além do placar apertado, o jogo teve 4 cartões amarelos para cada equipe e 1 cartão vermelho para Allan Alves, do Santos. Diante dos resultados, Satélite se classificou em primeiro do grupo e o time de Amarantina em segundo, com a diferença de apenas 2 gols de saldo. 

No próximo sábado (03), a partir das 15hrs, acontecerão as semifinais da Copa Bib Car. O primeiro jogo será entre Amigos da Resenha e Santos FC, e logo após, Satélite e Brejão disputarão a vaga para a finalíssima. Lembrando que todos os jogos acontecem no campo de Padre Viegas e a final está marcada para o dia 17 de fevereiro.