Pular para o conteúdo

Colônia de férias proporciona atividades recreativas à mais de 350 crianças e adolescentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Além das opções recreativas, todos os dias foram disponibilizados lanches.

Durante o período de recesso escolar, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu duas semanas de animação e atividades recreativas na Colônia de Férias. Cerca de 350 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, tiveram a oportunidade de participar de brincadeiras, jogos e momentos de socialização. 

A iniciativa contemplou dois ambientes distintos. Na primeira semana, de 15 a 19 de janeiro, a Toca do Zé Pereira, localizada no bairro São José, foi palco das atividades. Na semana subsequente, de 22 a 26 de janeiro, a diversão mudou-se para a Arena Mariana, situada no bairro Vila Aparecida. 

Tatiana Aparecida da Silva, moradora do bairro Colina e mãe de Lucas, de 11 anos, expressou a importância do evento para os participantes: “Nessa idade que eles estão, querem ficar em casa, com eletrônicos. E isso é uma forma de praticar esportes, né? Faz muito bem para a saúde!”, destaca. 

Dentre as atividades oferecidas, destacam-se peteca, pula-pula inflável, futsal, vôlei e pintura. Além das opções recreativas, todos os dias foram disponibilizados lanches, incluindo pão recheado, suco e pipoca, proporcionando momentos de confraternização e nutrição para os participantes. 

A Colônia de Férias da Secretaria de Esportes ofereceu alternativas saudáveis e divertidas para crianças e adolescentes durante o período de recesso escolar, incentivando a prática esportiva e a socialização entre os participantes.