Pular para o conteúdo

Câmara promove segunda reunião para discutir problemas no sinal da Telefônica Vivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ao final da reunião, o vereador Pedrinho Salete solicitou que a Anatel fiscalize de perto os serviços oferecidos pela Vivo em Mariana.

A Câmara Municipal de Mariana realizou na segunda-feira (29) uma segunda reunião com representantes da operadora Telefônica Vivo e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para abordar as frequentes dificuldades enfrentadas pelos moradores do município em relação ao sinal de telefonia móvel. 

O encontro, solicitado pelo vereador Pedrinho Salete, contou com a presença de Otávio Barbosa Silva Soares, Gerente Regional da Anatel, Ricardo Mascarenhas Lopes, Gerente de Relações da Vivo, Marcella Silva Pimenta, Analista de Relações Institucionais da Vivo, Wesley Flávio de Souza, representante técnico da Telecom, Moisés da Silva Leal, Coordenador de Fiscalização da Anatel, e o vereador Ronaldo Bento, entre outros. 

Na reunião, o vereador Ronaldo Bento agradeceu a oportunidade de trazer a denúncia à Comissão de Defesa do Consumidor e destacou a importância de envolver o Procon do município nas discussões. Ele solicitou que a documentação seja encaminhada para análise da comissão, considerando a complexidade da situação. 

Breno Salete, Secretário de Estradas Vicinais de Mariana, informou que está sendo avaliado o acesso à Torre de Cachoeira do Brumado e que será realizada uma manutenção na torre, prevista para iniciar na quinta-feira (1º), dependendo das condições climáticas. 

Ricardo Mascarenhas Lopes, representante da Vivo, esclareceu que a empresa tem obrigações impostas pela Anatel em relação à cobertura, mas que, além disso, a Vivo se comprometeu a ultrapassar as metas de cobertura, incluindo outros distritos. Ele mencionou problemas com repetidores instalados irregularmente e se comprometeu a estudar soluções para melhorar o fornecimento de energia em determinados sites. 

Otávio Barbosa Silva Soares, da Anatel, explicou que a agência possui regulamentações e parâmetros mínimos para a qualidade do serviço, mas destacou a dificuldade em monitorar todos os municípios simultaneamente. Ele mencionou a implementação de pesquisas de satisfação com o consumidor como um novo parâmetro. 

Ao final da reunião, o vereador Pedrinho Salete solicitou que a Anatel fiscalize de perto os serviços oferecidos pela Vivo em Mariana assim como todas as manutenções mencionadas e destacou que todas as ações discutidas na reunião serão acompanhadas de perto pela comissão. A situação continuará sendo monitorada para garantir melhorias no sinal de telefonia móvel no município.