Pular para o conteúdo

Banda dos Farrapos esbanja alegria e tradição pelas ruas de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Como já é tradição, durante a concentração, serão premiadas as fantasias mais criativas nas categorias adulto e mirim, totalizando seis prêmios.

A contagem regressiva para o Carnaval já começou, e a organização do lendário Bloco “Banda dos Farrapos” está a todo vapor, prometendo uma festa memorável. A cada ano, o desfile pelas ruas da cidade atrai um número crescente de participantes, arrastando foliões de todos os cantos com sua tradicional caipirinha durante a concentração, espalhando alegria por onde passa. 

As festividades começam no sábado (10) e repetem a folia na segunda-feira (12), com a concentração marcada para as 14h na rua Wenceslau Brás em ambos os dias de desfile. Às 17h, o Bloco parte em direção à Praça Gomes Freire (Jardim). 

Como já é tradição, durante a concentração, serão premiadas as fantasias mais criativas nas categorias adulto e mirim, totalizando seis prêmios. Para participar do concurso de fantasias, os foliões devem realizar suas inscrições durante a concentração, junto aos organizadores do evento, onde os jurados estarão presentes, prontos para eleger as criações mais originais. 

Vanderley, um dos diretores, compartilhou que a Banda dos Farrapos tem suas raízes no Distrito de Passagem de Mariana. Os músicos das bandas tradicionais da região se reuniam, utilizando instrumentos e uniformes desgastados que não estavam mais em uso. Tocando pelas ruas da cidade, a banda conquistava mais seguidores a cada bar que visitava. Daí surgiu o nome “Banda dos Farrapos”, em alusão às fantasias desgastadas e usadas que vestiam naquela época. Uma história rica de tradição e folia que continua a encantar a cidade a cada Carnaval.