Pular para o conteúdo

30ª Corrida de São Sebastião desafia atletas com recorde de participação 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A corrida rústica iniciou em Águas Claras, com os atletas enfrentando 6 km até cruzarem a linha de chegada em Cláudio Manoel.

Com um número recorde de inscrições, a 30ª edição da Corrida de São Sebastião aconteceu no último domingo (21), com largadas emocionantes tanto na Arena Mariana quanto no distrito de Águas Claras, reunindo mais de 300 atletas. 

Na Arena, a categoria de mountain bike se destacou, percorrendo 60 km que incluíram Bandeirantes, o subdistrito Fonseca de Alvinópolis e culminaram em Cláudio Manoel. Wellington Cavalcante Barros, vindo de Ouro Preto, elogiou a prova desafiadora e prometeu retorno para o próximo ano. 

A corrida rústica iniciou em Águas Claras, com os atletas enfrentando 6 km até cruzarem a linha de chegada em Cláudio Manoel, em homenagem ao padroeiro São Sebastião. Na categoria feminina, Elizete Mol, marianense de 43 anos, assegurou o primeiro lugar geral, completando a prova em 35 minutos e 15 segundos. 

Destacando a diversidade etária, José Nilson Jardim, eletricista de 66 anos, conquistou o 4º lugar na categoria 66 a 70 anos, incentivando outros a começarem a praticar esportes. Com 40 anos de experiência em corrida, ele ressaltou a exigência do percurso e encorajou a formação de grupos para desenvolver o hábito de corrida. 

Os moradores do distrito organizaram uma caminhada rumo a Cláudio Manoel. Com largada às 8h, de Águas Claras, 90 pessoas celebraram a prática de esporte que, há 30 anos, movimenta a comunidade.