Pular para o conteúdo

Primeira Copa Bib Car mostra que já é realidade no calendário esportivo marianense 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A primeira rodada da competição foi marcada por muitos gols, cartões e seriedade no regulamento.

No último final de semana, começou o novo torneio de futebol que já veio com muita repercussão para a cidade de Mariana. Mesmo sendo sua primeira edição, a 1ª Copa Bib Car reúne 8 equipes, tanto pertencentes de Mariana quanto de cidades próximas, como Ponte Nova e Amarantina. 

O jogo inaugural da Copa foi entre Brejão, time de Acaiaca, e Stilus, equipe já conhecida no meio futebolístico marianense. O Brejão venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Chirley Pedro e Marco André. Pelo lado do time da cidade, Joelson levou cartão vermelho e está suspenso da próxima partida. Ponto importante de frisar, que além da suspensão de 1 jogo, o atleta tem que pagar uma multa de R$50,00 ou um engradado (12 un.) de leite. Segundo Daniel Santos, idealizador do torneio, a medida foi pensada para diminuir as faltas desnecessárias e ajudar a fomentar as atividades beneficentes no futebol. 

O segundo jogo foi entre Amigos da Resenha e Benfica. A primeira equipe vem crescendo no cenário do futebol de Mariana, sendo finalista da última edição do LibertaDoze e com atletas conhecidos na cidade. Já o Benfica, é representante do distrito de Bandeirantes. A partida terminou em 4×1 para o Amigos da Resenha, com gols de Fabrício, Saulo, Caíque e Gabriel Felipe. O gol de honra do Benfica foi marcado por Takaiama.  

No penúltimo embate do fim de semana, o Gonçalo Barça venceu o Santos, time representante de Amarantina. Com único gol de Eliomar, o Gonçalo Barça saiu de campo com os 3 pontos. Por outro lado, este jogo ficou marcado pelo grande número de cartões amarelos, sendo 4 para o Gonçalo Barça e 2 para o Santos. 

O último jogo da primeira rodada, foi o mais agitado dentre os 4 confrontos. O Time ouropretano Satélite aplicou uma goleada de 6 a 0 no Latinha Mecânica, aqui de Mariana. Os destaques positivos desta partida foram o camisa 99, Joel Junior, que marcou 4 vezes, e o camisa 90, Mateus Jorge, que fez o “hat-trick”. João Pedro fez o último gol do time da cidade de Ouro Preto e fechou a conta. Infelizmente, o jogo também ficou marcado por uma agressão do jogador do Latinha Mecânica, que levou cartão vermelho direto. Segundo o regulamento da competição, qualquer tipo de agressão seja física, moral ou verbal, o autor de tal ato é automaticamente expulso do torneio. 

A rodada inaugural da Primeira Copa Bib Car foi repleta de gols e com ambiente tranquilo para torcedores e famílias. Não deixem de prestigiar este campeonato que mostrou ter seriedade e emoção já em seu cartão de visitas. Lembrando que todas as partidas acontecem aos finais de semana, com um jogo no sábado e três no domingo, todos no campo do distrito de Padre Viegas.