Pular para o conteúdo

Ministério da Saúde atualiza diretrizes para reforço da vacina contra a Covid-19 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A campanha de vacinação contra a Covid-19 é contínua, e o imunizante é a principal ferramenta de prevenção contra a doença.

O Ministério da Saúde anunciou recentemente uma nova orientação técnica referente à vacina contra a Covid-19, determinando que a dose de reforço bivalente seja administrada a pessoas acima de 60 anos e indivíduos imunocomprometidos com mais de 12 anos, desde que tenham recebido a última dose há mais de seis meses. 

Em Mariana, a Secretaria de Saúde está alinhada com as diretrizes do Governo Federal, disponibilizando as doses diariamente de acordo com a faixa etária estipulada. A liberação das vacinas ocorre através do Ministério da Saúde, sendo distribuídas pelo Governo do Estado. 

É essencial aguardar a convocação para receber a dose, pois a recomendação para a dose de reforço pode variar para cada grupo prioritário. A campanha de vacinação contra a Covid-19 é contínua, e o imunizante é a principal ferramenta de prevenção contra a doença. A apresentação do cartão de vacina, documento de identificação e o cartão SUS são requisitos indispensáveis para adquirir o imunizante. 

Local de Vacinação: Central de Imunização (Antiga Casa do Peninha) 

  • Endereço: Rua Santa Cruz, n° 368 – Barro Preto. 
  • Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.