Pular para o conteúdo

Escolas de Mariana passam por melhorias para o retorno às aulas 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Cinco escolas municipais estão passando por significativas melhorias de infraestrutura.

A Prefeitura de Mariana está empenhada em proporcionar um ambiente educacional renovado para os alunos da rede municipal de ensino. Em preparação para o retorno às aulas em 5 de fevereiro, cinco escolas estão passando por significativas melhorias de infraestrutura, resultado de uma ação coordenada entre as secretarias de Educação; Desenvolvimento Social e Cidadania; Saúde; e Obras e Gestão Urbana. 

O Centro de Educação Municipal Padre Avelar (Cempa), localizado no bairro São Sebastião, e a E. M. Dom Oscar, no bairro Cabanas, estão sendo submetidos a adaptações nas salas de aula, incluindo revisões elétricas e hidráulicas, reformas no forro e no telhado, e pintura. Na E. M. Dom Luciano, no bairro Rosário, os sanitários estão passando por melhorias e a instituição também será beneficiada com uma nova pintura. Além disso, as Escolas Municipais Monsenhor José Cotta, no Cabanas, e Wilson Pimenta, no bairro Santos Antônio, estão tendo seus pisos substituídos. 

A subsecretária de apoio operacional da Secretaria de Educação, Renata Oliveira, destaca que as reformas vão além de melhorias físicas, enfatizando que elas promovem um ambiente propício ao aprendizado, à inovação pedagógica e ao desenvolvimento integral dos alunos. 

Além das obras físicas, as unidades de ensino estão recebendo mudanças para ingresso de estudantes no Programa Escola em Tempo Integral até 18 de janeiro. Originário da Lei 238/2023, a modalidade de ensino, de autoria do Executivo Municipal, prevê atividades programadas no turno e contraturno para crianças e adolescentes aptos a cursarem do 1º ao 9º ano escolar, fomentando uma educação mais abrangente e integrada.