Pular para o conteúdo

Tradição esportiva: Mariana se prepara para Corrida da Ressaca e Ressaquinha  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As corridas trazem a oportunidade para diferentes faixas etárias desfrutarem de um dia de atividades físicas e integração na comunidade.

A 39ª Corrida da Ressaca, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, está com expectativa de contar com a participação de 700 corredores no dia 18 de fevereiro. 

O percurso de 6 km contemplará os principais pontos da cidade, com a largada marcada para a Praça Gomes Freire. O trajeto seguirá pela Rua Dom Viçoso, Rua do Catete, Ponte de Tábua, Praça dos Ferroviários, Ponte da Liberdade e retorno pela Rua Direita. Os participantes receberão um kit de competição contendo camiseta alusiva, número com microchip e medalha. 

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://mariana.mg.gov.br/uploads/prefeitura_mariana_2018/arquivos/regulamento-ressaca-2024.pdf. O valor de participação é a partir de R$40,00 conforme as condições estabelecidas. 

Paralelamente, a 33ª Corrida da Ressaquinha oferece uma oportunidade para crianças e adolescentes participarem. Com largada também na Praça Gomes Freire, este evento acontecerá no mesmo dia, às 8h30, precedendo a corrida principal. Crianças entre 3 e 8 anos percorrerão 200 metros, enquanto aqueles com idades entre 9 e 15 anos enfrentarão um trajeto de 2 km. 

As inscrições para a Corrida da Ressaquinha são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1dB6pzNCz3TJ4oRkE6as6_0WP3UjaVS1mx8uQsuvTl-8/viewform?edit_requested=true , há um limite de 120 participantes, portanto é recomendado garantir a inscrição antecipadamente.