Pular para o conteúdo

Programa “Sílabas e Sons” inicia 2024 com encontros literários e poetas renomados 

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos museus de Mariana e Boulieu por 1 kg de alimento não perecível.

Os museus de Mariana e o Museu Boulieu, em Ouro Preto, marcam a retomada do Programa Sílabas e Sons nos dias 16 e 17 de janeiro. Essa edição exclusiva para a poesia irá receber os renomados poetas Viviane Mosé, Chacal, Domingos Guimaraens e Vitor Paiva, em um encontro literário mediado por Júlio Diniz, professor decano da PUC Rio e curador do programa. 

O evento, dedicado à celebração da poesia, cultura e literatura, marca o início de um ano repleto de encontros e descobertas artísticas nos Centros Culturais sob a gestão do Instituto Cultural Aurum. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos museus de Mariana e Boulieu por 1 kg de alimento não perecível, durante o horário de funcionamento das instituições, ou virtualmente pela plataforma Sympla, com a condição de entregar a doação na entrada do evento. 

Os convidados incluem figuras renomadas, como Viviane Mosé, poeta, filósofa e especialista em políticas públicas; Chacal, considerada uma figura marcante na poesia marginal; Domingos Guimaraens, poeta e artista visual; e Vitor Paiva, jornalista, pesquisador e escritor. O curador do programa, Júlio Diniz, é Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio. 

A atividade também marcará o lançamento do livro “CEP 20.000 – Uma Utopia Falada”, de Vitor Paiva, que explora a história do movimento de poesia falada e experimentação artística do CEP 20.000 ao longo de três décadas.