Pular para o conteúdo

Programa “Sílabas e Sons” inicia 2024 com encontros literários e poetas renomados 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos museus de Mariana e Boulieu por 1 kg de alimento não perecível.

Os museus de Mariana e o Museu Boulieu, em Ouro Preto, marcam a retomada do Programa Sílabas e Sons nos dias 16 e 17 de janeiro. Essa edição exclusiva para a poesia irá receber os renomados poetas Viviane Mosé, Chacal, Domingos Guimaraens e Vitor Paiva, em um encontro literário mediado por Júlio Diniz, professor decano da PUC Rio e curador do programa. 

O evento, dedicado à celebração da poesia, cultura e literatura, marca o início de um ano repleto de encontros e descobertas artísticas nos Centros Culturais sob a gestão do Instituto Cultural Aurum. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias dos museus de Mariana e Boulieu por 1 kg de alimento não perecível, durante o horário de funcionamento das instituições, ou virtualmente pela plataforma Sympla, com a condição de entregar a doação na entrada do evento. 

Os convidados incluem figuras renomadas, como Viviane Mosé, poeta, filósofa e especialista em políticas públicas; Chacal, considerada uma figura marcante na poesia marginal; Domingos Guimaraens, poeta e artista visual; e Vitor Paiva, jornalista, pesquisador e escritor. O curador do programa, Júlio Diniz, é Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio. 

A atividade também marcará o lançamento do livro “CEP 20.000 – Uma Utopia Falada”, de Vitor Paiva, que explora a história do movimento de poesia falada e experimentação artística do CEP 20.000 ao longo de três décadas.