Pular para o conteúdo

Problemas com sinal da Vivo em Mariana são temas de reunião na Câmara Municipal 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Atendendo ao pedido dos vereadores Pedrinho Salete e Zezinho Salete, uma nova reunião será convocada, desta vez com a participação de técnicos da Vivo, representantes da Prefeitura e da ANATEL.

Na sexta-feira (05), a Câmara Municipal de Mariana promoveu uma reunião com representantes da operadora Telefônica Vivo para abordar as recorrentes dificuldades enfrentadas pelos moradores em relação ao sinal da operadora no município. O encontro foi solicitado pelo Vereador Pedrinho Salete. 

De acordo com Ricardo Diniz, Analista de Relações Institucionais da Vivo, um dos possíveis motivos para os problemas relatados seria a dificuldade de acesso a um dos retransmissores de sinal localizado no distrito de Cachoeira do Brumado. Com a via de acesso danificada há mais de um ano, os técnicos têm enfrentado obstáculos para realizar os reparos necessários, resultando na sobrecarga dos demais retransmissores e na diminuição da potência do sinal. Conforme mencionado por Ricardo, tal reparo é de responsabilidade do município e já havia sido informado do problema. 

O Vereador Pedrinho Salete destacou que, como os serviços da operadora são pagos, a população merece um serviço de qualidade. Ele ressaltou que, se os consumidores deixam de pagar, têm os serviços cortados, mas não há desconto na fatura pelos dias em que o sinal não é entregue. 

Durante a reunião, transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Mariana, uma internauta expressou suas frustrações, mencionando dificuldades no acesso a aplicativos oferecidos pela operadora, assim como problemas com o sinal de internet. “Realmente a operadora Vivo deixa e muito a desejar, sem sinal, telefone fixo para ligação dentro da cidade tem que ser como interurbano, exemplo para ligar dentro da cidade (Mariana) tenho que discar o DD da operadora, 31 e o número daqui de Mariana ou seja 3557 ou 3558, absurdo, e os aplicativos ofertados não temos acesso, então você liga para a central e aí começa o disse me disse e não disse. Absurdo mesmo. A internet durante o dia não navega e não tem como fazer ligações e a internet fixa não funciona e tampouco na madrugada que não tem navegação mesmo”. 

Marcella Pimenta, Analista de Relações Institucionais da Vivo, apresentou dados que indicam que o sinal em Mariana está dentro dos padrões definidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Ela se comprometeu a buscar soluções para os problemas mencionados. 

Atendendo ao pedido dos vereadores Pedrinho Salete e Zezinho Salete, uma nova reunião será convocada, desta vez com a participação de técnicos da Vivo, representantes da Prefeitura e da ANATEL, para dar continuidade às discussões e buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados pelos usuários da operadora no município.