Pular para o conteúdo

Pré-Matrícula para Tempo Integral é iniciada nas escolas do ensino fundamental  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A iniciativa acompanha a sanção da Lei 238/2023, efetivada na última quinta-feira (04), que institui o Programa Escola em Tempo Integral na rede municipal de Mariana.

Os pais e responsáveis já podem iniciar o processo de pré-matrícula para o Tempo Integral nas escolas de Ensino Fundamental de Mariana. Desde segunda-feira, 08 de janeiro, foi aberto o período para manifestar interesse na modalidade, beneficiando crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano. 

Para realizar a pré-matrícula, os interessados devem comparecer à instituição de referência e efetuar o cadastro. A medida visa atender à demanda por educação integral, proporcionando aos estudantes a oportunidade de desenvolverem atividades extracurriculares no contraturno escolar. 

A iniciativa acompanha a sanção da Lei 238/2023, efetivada na última quinta-feira (04), que institui o Programa Escola em Tempo Integral na rede municipal de Mariana. Destinado aos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, o programa busca enriquecer a formação educacional com atividades diversificadas. 

O Tempo Integral é estruturado em quatro eixos fundamentais: esporte e recreação, arte e cultura, educação para a vida e estudos orientados. Vinte escolas, tanto na sede quanto nos distritos, serão contempladas, beneficiando mais de 5 mil estudantes. 

A proposta visa entregar uma formação integral, abrangendo aspectos esportivos, culturais, de vida e estudos direcionados. A expectativa é de que o Programa Escola em Tempo Integral contribua significativamente para a construção de uma educação mais completa e abrangente.