Pular para o conteúdo

Concurso da Polícia Militar de MG está oferecendo 2.901 vagas  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

São 2.611 destinadas a candidatos masculinos e 290 voltadas para o público feminino.

Estão oficialmente abertas as inscrições para o aguardado Concurso da Polícia Militar de Minas Gerais, oferecendo uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam integrar a corporação. Com um total de 2.901 vagas disponíveis, sendo 2.611 destinadas a candidatos masculinos e 290 voltadas para o público feminino, o processo seletivo requer o cumprimento rigoroso dos requisitos estipulados no edital. 

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de fevereiro, exclusivamente pelo site oficial da corporação, mediante o pagamento da taxa estabelecida. É crucial que os aspirantes atendam aos critérios básicos exigidos, incluindo ser brasileiro, possuir formação de nível superior, estar em dia com obrigações eleitorais e militares, além de possuir idade entre 18 e 30 anos. 

Outros requisitos essenciais envolvem ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”, demonstrar idoneidade moral, passar por avaliação psicológica, possuir altura mínima de 1,60m, demonstrar aptidão física e manter sanidade física e mental. É crucial não possuir tatuagens visíveis incompatíveis com o exercício das atividades de policial militar, principalmente durante o uso dos uniformes. O processo seletivo será dividido em três etapas: prova escrita teórico-objetiva, avaliações psicológicas, exames de saúde e a avaliação física militar. 

Os aprovados serão distribuídos em 17 diferentes regiões do estado de Minas Gerais, tendo uma remuneração básica durante o curso de soldado estimada em pouco mais de R$4.360,00 com duração prevista de nove meses. Após a conclusão do curso, o salário aumenta para R$5.098,00.