Pular para o conteúdo

Carreta da mamografia zera fila de espera com mais de 800 exames realizados  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O exame preventivo é a principal forma de prevenção contra o câncer de mama e é indicado para mulheres acima de 40 anos.

A fila de espera para a realização do exame preventivo foi completamente zerada em dezembro em Mariana, graças à iniciativa da Carreta da Mamografia. Durante o mês, mais de 800 exames foram realizados no município, reforçando o compromisso com a saúde da mulher o ano todo. 

O exame preventivo é a principal forma de prevenção contra o câncer de mama e é indicado para mulheres acima de 40 anos. Zerar a fila de espera representa um passo significativo na promoção da saúde da população, possibilitando o diagnóstico precoce e aumentando as chances de tratamento bem-sucedido. 

A mamografia é um exame capaz de detectar uma série de anormalidades nas mamas, incluindo nódulos, calcificações, assimetrias e distorções da arquitetura mamária habitual. É um método altamente eficaz de rastreamento e diagnóstico, sendo fundamental para a detecção precoce de possíveis casos de câncer de mama. 

Para novos agendamentos, os interessados podem procurar a unidade de saúde de sua referência. A realização periódica desse exame é crucial para a manutenção da saúde da mulher e a prevenção de complicações relacionadas ao câncer de mama. 

Segundo a Prefeitura de Mariana a Carreta da Mamografia continuará contribuindo para o acesso facilitado a esse serviço essencial, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos marianenses.