Pular para o conteúdo

Antônio Pereira recebe o Pereira Lab: Inovação tecnológica ao alcance da comunidade 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O espaço funciona como um centro de aprendizagem, oferecendo cursos gratuitos de informática, como parte do projeto "De Mãos Dadas com o Pereira".

O distrito de Antônio Pereira, celebrou um avanço significativo com a inauguração do Pereira Lab, um Laboratório de Computação e Robótica, no último mês de dezembro de 2023. Esta nova unidade, instalada no Centro Promocional e Educacional Padre Ângelo, é uma iniciativa do Projeto ‘De Mãos Dadas com Antônio Pereira’, desenvolvido pela Samarco em colaboração com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG), a Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e a comunidade local. 

Guilherme Louzada, especialista em Relações Institucionais da Samarco, enfatizou o impacto positivo do Pereira Lab para a comunidade durante a cerimônia de inauguração. Ele ressaltou que o laboratório contribui para melhorar as condições de atendimento à população, possibilitando o aprendizado em informática para fins profissionais e pessoais. Louzada destacou ainda que essa iniciativa promove a diversificação econômica, já que habilidades em informática são essenciais em diversas profissões e setores. 

O espaço funciona como um centro de aprendizagem, oferecendo cursos gratuitos de informática, como parte do projeto “De Mãos Dadas com o Pereira”. Além disso, serão realizadas atividades direcionadas para crianças, adultos e idosos, visando impulsionar a inovação na comunidade. Os moradores também terão acesso ao Wi-Fi do laboratório, que disponibiliza sinal nas áreas próximas. 

O Projeto ‘De Mãos Dadas com o Pereira’ tem como objetivo direcionar ações específicas para o distrito, visando ao desenvolvimento comunitário e atendendo às demandas da população em áreas como educação, cultura e lazer. O Pereira Lab surge como uma ferramenta crucial para impulsionar o acesso à tecnologia e educação na região, promovendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento para todos os residentes de Antônio Pereira.