Pular para o conteúdo

Vandalismo atinge sede do Recriavida prejudicando atividades essenciais para idosos 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Denilda dos Santos, coordenadora do Recriavida, expressou preocupação com os danos causados, afirmando que podem impactar o retorno das atividades.

O prédio que abriga as atividades do Recriavida, programa voltado para idosos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), foi alvo de vandalismo durante as festividades de Natal, ocorridas no último dia (25), situado no bairro Vila Maquiné. 

A Guarda Civil Municipal está atualmente revisando as imagens das câmeras de segurança na tentativa de identificar os responsáveis. O registro do boletim de ocorrência foi efetuado na Polícia Militar. Denilda dos Santos, coordenadora do Recriavida, expressou preocupação com os danos causados, afirmando que podem impactar o retorno das atividades programadas para o próximo dia 16. 

Ela enfatizou: “A piscina, fundamental para atividades como a hidroginástica, foi danificada com perfurações na lona interna. Será necessário substituir toda a estrutura para manter esse exercício vital para os nossos usuários.” Além disso, cadeiras e lixeiras localizadas na área externa do prédio também foram danificadas. 

O Recriavida é um projeto contínuo que oferece atividades de reabilitação e lazer para cerca de 700 pessoas, entre moradores da sede e dos distritos. No local são realizadas diversas atividades, como hidroginástica, fisioterapia, terapia ocupacional e oficinas de canto, violão, teatro e artesanato, buscando promover a socialização e o bem-estar dos participantes.