Pular para o conteúdo

Prefeitura de OP anuncia subsídio à Saneouro com redução nas tarifas de água 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Para 2024, estava previsto por lei um aumento de 12,93%, o qual será neutralizado por meio do subsídio.

A Prefeitura de Ouro Preto divulgou nesta terça-feira (02) um importante avanço na política de subsídio à SANEOURO, empresa responsável pelo fornecimento de água na região. O 2° aditivo ao contrato, publicado no Diário Oficial do Município, formaliza a concessão de subsídio e traz alterações contratuais que terão impacto direto nas tarifas residenciais de água. 

A medida visa beneficiar a população, promovendo uma redução significativa de até 42,9% no valor total da fatura para consumidores que se enquadram nas faixas de consumo entre 10 e 15 metros cúbicos. Essa iniciativa tem como objetivo proporcionar uma tarifa mais acessível, aliviando os custos para os moradores. 

O subsídio concedido é uma resposta às demandas da comunidade, garantindo que a tarifa residencial de água se mantenha em um patamar mais baixo. A Prefeitura já havia conquistado uma redução de 30% na tarifa em 2023. No entanto, para 2024, estava previsto por lei um aumento de 12,93%, o qual será neutralizado por meio do subsídio. Para viabilizar essa iniciativa, a prefeitura assumirá o compromisso de pagar aproximadamente R$ 1 milhão por mês à concessionária. 

Apesar da boa notícia, a decisão tem gerado debates e opiniões divergentes, como expresso por um internauta que destaca a exclusão de famílias maiores do subsídio. A prefeitura, por sua vez, enfatiza que a medida visa beneficiar a comunidade de forma geral, buscando equidade e acesso justo aos serviços essenciais.