Pular para o conteúdo

Comissão de Esporte da Câmara discute critérios para transporte de atletas  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os representantes da Secretaria de Esportes explicaram que as solicitações de transporte para competições externas são analisadas individualmente.

A Comissão de Esporte da Câmara Municipal de Mariana se reuniu para esclarecer os critérios adotados pelo Executivo na concessão de transporte para atletas e clubes esportivos da cidade que competem em outros municípios. 

O encontro foi solicitado pelo vereador Juliano Duarte e contou com a participação do secretário de Esportes, Gustavo Gomides, do subsecretário Fábio Severino Ramos e de Antônio Aldir Sobreira Sales, responsável pelo setor de transportes da Secretaria de Esportes. 

Durante a reunião, os representantes da Secretaria de Esportes explicaram que as solicitações de transporte para competições externas são analisadas individualmente. De acordo com Gomides, a relevância da competição e o prazo em que o pedido é feito influenciam na decisão. O secretário anunciou que, visando uma melhor organização da pasta, a partir de 2024 será adotado um protocolo para analisar todas as solicitações. 

O vereador Juliano Duarte reforçou a importância da implementação desse protocolo e solicitou à Secretaria de Esportes o envio de um relatório detalhado contendo todas as solicitações atendidas e negadas referentes ao ano de 2023. Além disso, o vereador Manoel Douglas esteve presente na reunião e apoiou a solicitação do colega, pedindo que os dados também incluam as solicitações dos anos de 2021 e 2022. 

A discussão na Comissão de Esporte busca garantir transparência e padronização nos processos de concessão de transporte para eventos esportivos externos, visando beneficiar atletas e clubes esportivos de Mariana e proporcionar um planejamento mais eficaz por parte da Secretaria de Esportes.