Pular para o conteúdo

Receita Federal retoma testes para pagamento de impostos com cartão de crédito 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Banco do Brasil, passou por uma breve suspensão para a realização de ajustes.

A Receita Federal anunciou a retomada dos testes para possibilitar o pagamento de impostos por meio de cartão de crédito. O projeto-piloto, que inicialmente havia sido lançado em fevereiro, aceitará o pagamento de débitos de até R$ 15 mil, proporcionando a opção de parcelamento em até 12 vezes com a incidência de juros. 

A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Banco do Brasil, passou por uma breve suspensão para a realização de ajustes no sistema da Receita Federal. Agora, o serviço está novamente disponível de 0h às 22h, visando facilitar o acesso dos contribuintes a essa modalidade de pagamento. 

Nesta fase do serviço, são aceitos pagamentos para diversos documentos, incluindo os Darfs (Documentos de Arrecadação de Receitas Federais) emitidos pela Receita Federal, bem como o Darf do Regularize, Sicalc Web, parcelamentos ordinários e simplificados da Receita Federal, Regularize para débitos inscritos em Dívida Ativa da União, e PGDAS-D ou o DASN-Simei para multas por atraso das declarações do Simples Nacional. 

Essa medida visa oferecer maior flexibilidade aos contribuintes, permitindo que eles utilizem o cartão de crédito como forma de pagamento para suas obrigações fiscais. O pagamento parcelado pode ser uma alternativa interessante para empresas e pessoas físicas que buscam organizar suas finanças e cumprir com suas obrigações tributárias de maneira mais conveniente.