Pular para o conteúdo

Câmara convoca audiência pública para debater trânsito e danos estruturais em residências  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O convite foi direcionado ao prefeito Celso Cota, secretários, representantes de mineradoras e toda a comunidade local.

Um requerimento de suma importância foi aprovado pela Câmara Municipal de Mariana, o Requerimento nº 379/2023, idealizado pelos vereadores Ronaldo Bento e Juliano Duarte. Esse pedido visa convocar uma audiência pública crucial para debater as questões pertinentes ao trânsito na saída de Mariana sentido mineradoras e mobilidade urbana na região, especificamente as rachaduras e trincas que vêm afetando as casas dos moradores, resultantes do intenso fluxo de caminhões e carretas na rodovia. 

O convite foi direcionado ao prefeito Celso Cota, aos secretários Ricardo Guerra (Obras), Marcelo Macedo (Governo), Breno Salete (Transporte), Marta Guido (Segurança Pública), Germano Zanforlim (Planejamento) e Leonel Brás (Coordenador do setor de trânsito). Além disso, foram convidadas as mineradoras Vale, Samarco e Cedro, bem como os moradores dos prédios da Vale, presidentes dos bairros São Cristóvão e Colina, e toda a comunidade interessada. 

Juliano Duarte ressaltou que os moradores estão enfrentando sérios impactos, desde o aumento do tráfego até os danos estruturais em suas casas, chegando até a manifestações e bloqueio da via próximo ao São Cristóvão. Os residentes lidam ainda com o incômodo sonoro, afetando diretamente a tranquilidade do ambiente residencial. 

O requerimento em questão tem como objetivo principal obter da Prefeitura um projeto de melhorias para essa região. Ronaldo Bento destacou a relevância desse requerimento ao enfatizar a necessidade de discutir e buscar alternativas para amenizar os impactos negativos enfrentados pelos cidadãos marianeneses. Ele reitera que o trânsito não pode continuar da forma como está, demandando ações efetivas para solucionar essa problemática.