Pular para o conteúdo

Vítimas do rompimento da Barragem de Fundão devem acessar Portal para Imposto de Renda 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Quem não conseguir acessar o informe no Portal do Usuário deve ligar 0800 031 2303 ou, ainda, procurar o CIA mais próximo.

A Fundação Renova anunciou que os atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), que receberam valores em 2023 e se enquadram nos critérios estabelecidos pela Receita Federal para a declaração do Imposto de Renda, terão acesso aos informes de rendimentos e declaração de pagamento a partir do dia 29/02/2024. 

Os documentos estarão disponíveis para download no Portal do Usuário, reunindo informações essenciais para aqueles que receberam indenizações por dano Moral e/ou Material, seja via PIM (Programa de Indenização Mediada) ou Sistema Indenizatório Simplificado (Novel). Além disso, abrangem também aqueles que foram beneficiados pelo Auxílio Financeiro Emergencial. 

Os atingidos devem acessar o Portal do Usuário a partir da data mencionada para baixar os documentos necessários para a declaração de Imposto de Renda. Caso haja dificuldades no acesso, a Fundação Renova disponibiliza um canal de atendimento pelo número 0800 031 2303. Alternativamente, os atingidos podem buscar assistência no Centro de Informações e Atendimento (CIA) mais próximo. 

A Cartilha de Orientação para a declaração dos valores recebidos da Fundação Renova estará disponível no site oficial da instituição, www.fundacaorenova.org, fornecendo instruções detalhadas sobre o processo de declaração e esclarecendo dúvidas que possam surgir durante o procedimento.