Pular para o conteúdo

Prefeitura de Mariana esclarece apresentação das bandas no Cine Teatro 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A assessoria da prefeitura assegurou que o evento tinha aprovação tanto do IPHAN quanto do Corpo de Bombeiros.

No último final de semana, as apresentações das bandas de Mariana, inicialmente programadas para a Praça da Sé, foram transferidas para o Cine Teatro (antigo SESI). A mudança gerou questionamentos por parte do vereador Juliano Duarte, que criticou a falta de organização do evento. 

O vereador, ao utilizar suas redes sociais, expressou sua insatisfação: “Não tiveram programação nem planejamento. Foi tudo feito em cima da hora. A tenda da Praça da Sé teve que ser desmontada por falta de laudo de segurança do Corpo de Bombeiros e por falta da autorização do IPHAN”, publicou Juliano em suas redes sociais. 

O Jornal Ponto Final buscou esclarecimentos junto à Prefeitura de Mariana sobre o ocorrido. A assessoria da prefeitura assegurou que o evento tinha aprovação tanto do IPHAN quanto do Corpo de Bombeiros. “A alteração do local do Encontro de Bandas foi necessária devido à possibilidade de chuva, em respeito aos músicos e para conservação dos instrumentos. Além disso, foi um pedido do presidente da AMARBANDAS, Efrain Rocha, associação da qual a Prefeitura de Mariana tem todo o respeito e estima”, afirmou. 

A nota continua explicando que a Tenda de Todas as Artes, prevista para instalação na Praça da Sé, possuía laudo do Corpo de Bombeiros desde quinta-feira (7/12) e parecer favorável do IPHAN. No entanto, a prefeitura aguardava retorno para uma estrutura maior, conforme solicitação. Na quarta-feira (13), uma estrutura de 150m² já estava instalada no local para as atividades previstas. 

O Encontro de Bandas, evento proposto pela Prefeitura de Mariana no calendário oficial do Natal de Luz 2023, aconteceu no CineTeatro.