Pular para o conteúdo

Orquestra da Filarmônica promete encanto e magia em Mariana neste sábado (16) 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O repertório contempla temas natalinos com melodias brasileiras e internacionais.

Em mais uma apresentação do Natal de Luz Mariana 2023, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se une ao espírito natalino para proporcionar uma experiência musical única. No próximo dia 16 deste mês, a talentosa flautista Renata Xavier será destaque em um concerto emocionante, sob a regência do maestro José Soares, na emblemática Igreja São Francisco de Assis, às 20h. 

O concerto, de entrada gratuita mediante a retirada de ingressos no local, promete envolver o público em uma atmosfera de encanto e celebração. Para ampliar ainda mais o alcance, a apresentação será transmitida ao vivo em telões na Praça Minas Gerais, permitindo que todos desfrutem dessa experiência musical única. 

O repertório cuidadosamente selecionado pela Orquestra Filarmônica abraça a diversidade do Natal, mesclando melodias brasileiras e internacionais. Entre as obras que serão apresentadas, destacam-se clássicos como “Boas Festas”, de Assis Valente, e “Bate o Sino Pequenino”, de James Pierpont. A apresentação promete uma viagem musical que encantará todas as gerações. 

Vale ressaltar que a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é reconhecida como uma das mais renomadas da América Latina, garantindo um espetáculo de alta qualidade e refinamento artístico. 

O Natal de Luz Mariana 2023 – A Alegria Ilumina a Cidade continua a oferecer uma programação cultural diversificada até o dia 23 de dezembro. Além das apresentações musicais, a cidade permanece adornada com iluminação cênica, embelezando praças e espaços públicos até o dia 6 de janeiro. 

Este evento é realizado pela Prefeitura de Mariana, com o apoio do Instituto Cultural Vale e da Cedro Mineração. A comunidade e visitantes são convidados a celebrar o Natal em meio à arte, música e alegria, tornando este período festivo ainda mais especial.