Pular para o conteúdo

Operação policial resulta na detenção de suspeitos por tráfico de drogas em Ouro Preto 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Policiais Militares interromperam a fuga e prenderam dois suspeitos após perseguição de motocicleta em área conhecida por tráfico.

Na noite do último sábado (09), uma operação policial na região de bares conhecida como “Savassinha”, em Ouro Preto, teve desdobramentos intensos com a detenção de um jovem de 18 anos e a apreensão de um menor de 14 anos, ambos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. 

A ação teve início após os policiais receberem uma denúncia anônima, indicando atividades suspeitas na área. Durante a verificação, os agentes se depararam com uma motocicleta vermelha cuja placa estava levantada, chamando a atenção das autoridades. Ao perceberem a presença da viatura policial, os ocupantes da motocicleta tentaram empreender fuga, dando início a uma perseguição que culminou na perda de controle e queda do veículo. 

Após a abordagem, o jovem condutor, de 18 anos, foi encontrado portando substâncias ilícitas, incluindo maconha e crack. Além das drogas, a revista revelou a posse de dinheiro e um celular da marca Motorola. O passageiro, um menor de 14 anos, carregava consigo um cigarro de maconha e um celular da marca iPhone, ambos descobertos durante a busca pessoal. 

Diante dos indícios, ambos foram detidos pela polícia. O jovem de 18 anos foi preso, enquanto o menor de 14 anos foi apreendido. Ambos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram registrados os procedimentos legais e entregues os materiais apreendidos como parte do processo investigativo. 

A motocicleta utilizada na tentativa de fuga foi removida ao Pátio Credenciado como parte da operação policial. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater atividades ilícitas e manter a segurança na região. A polícia ressalta a importância das denúncias anônimas para coibir a criminalidade e incentiva a colaboração da comunidade no combate ao tráfico de drogas.