Pular para o conteúdo

MG anuncia novo concurso para Polícia Civil com 255 vagas em diferentes áreas 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Foram abertas 255 vagas: 54 para o cargo de delegado, 165 para investigador, 26 para perito criminal e dez para médicos-legista.

O Estado de Minas Gerais está prestes a abrir as portas para um novo processo seletivo que visa fortalecer os quadros da Polícia Civil. Por meio do Comitê de Orçamento e Finanças (Confin), o Governo Estadual deu o sinal verde para a criação de 255 novas vagas, distribuídas estrategicamente para reforçar diferentes setores da instituição. 

As oportunidades serão divididas da seguinte maneira: 54 vagas para o cargo de delegado, 165 para investigador, 26 para perito criminal e dez para médicos-legista. Essa distribuição reflete o compromisso do governo em abranger áreas essenciais para o funcionamento integrado e eficiente da Polícia Civil. 

A projeção é de que o edital do concurso seja divulgado no primeiro semestre de 2024, marcando o início de um processo seletivo que visa agregar profissionais qualificados e comprometidos com a segurança pública. Com a autorização governamental consolidada, o próximo passo será a contratação de uma empresa especializada que coordenará todas as etapas do concurso, em colaboração direta com a Academia de Polícia Civil. 

Essa iniciativa é um marco na busca pela otimização dos efetivos da Polícia Civil em todo o território estadual. O reforço nas fileiras visa não apenas a expansão, mas também o aprimoramento das operações, fortalecendo as atividades investigativas e, consequentemente, elevando os padrões de segurança pública. 

A expectativa é que o concurso proporcione uma significativa adição de profissionais altamente qualificados, contribuindo para um trabalho mais eficiente e abrangente no combate à criminalidade.