Pular para o conteúdo

Mariana promove a saúde da mulher com exames preventivos no Centro de Convenções 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Carreta de mamografia, começou a realização de exames na última segunda-feira (11).

Durante o mês de dezembro, o Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, será o local de atendimento para mulheres que desejam realizar exames de mamografia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará a carreta de mamografia, que começou a realização de exames na segunda-feira (11) e irá até sábado (16) e, posteriormente, entre os dias 18 e 22, das 7h às 16h. 

Durante o Outubro Rosa, a campanha nacional de conscientização sobre o câncer de mama, foram realizados 416 exames preventivos na carreta. A detecção e diagnóstico precoce da doença são cruciais, pois possibilitam o tratamento clínico e cirúrgico na fase inicial do tumor, aumentando consideravelmente as chances de cura. O câncer de mama é o tipo mais comum entre mulheres, ocupando o segundo lugar, logo atrás do câncer de pele não melanoma. 

Para realizar a mamografia, mulheres acima de 40 anos (ou aqueles que possuem interesse) devem comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) para uma consulta médica. Caso seja recomendado, o exame será agendado. 

Este serviço reforça a importância da prevenção e da atenção à saúde da mulher, oferecendo uma oportunidade crucial para o diagnóstico precoce e a promoção de tratamentos eficazes.