Pular para o conteúdo

Irmandade “Os Carolinos” está em Mariana com exposição, cortejo e oficinas 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A visitação à exposição, que traz um acervo diversificado, é aberta ao público gratuitamente.

A história e os costumes da Irmandade “Os Carolinos” serão celebrados em Mariana com uma série de eventos especiais, proporcionando uma imersão rica na cultura local. Desde 9 de dezembro até 31 de janeiro, a exposição “Reinado de Chico Calu” estará em destaque na sala do Legislativo da Câmara de Mariana. 

A visitação à exposição, que traz um acervo diversificado, é aberta ao público gratuitamente. Os horários de visitas são de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h, proporcionando flexibilidade para que todos possam desfrutar dessa experiência cultural. 

A exposição “Reinado de Chico Calu: Repertórios Sagrados da Irmandade Os Carolinos” oferece uma gama de elementos que compõem a riqueza cultural da irmandade, incluindo fotos, vídeos, revistas, trajes característicos, altares, santos de devoção, mastros, andores, cruzeiros e diversos outros objetos significativos. 

Inaugurada em 2017, em comemoração ao centenário da Irmandade, a exposição tem cativado o público por onde passa. Após passagens por Congonhas no mês de outubro e Conselheiro Lafaiete em novembro, a exposição chega agora à cidade de Mariana, prometendo encantar os moradores e visitantes com sua riqueza cultural e histórica. 

Esse evento cultural não apenas celebra as tradições da Irmandade, mas também serve como uma oportunidade para que todos apreciem e se envolvam com a rica herança cultural da região. Não perca a chance de participar e mergulhar nesta experiência única que celebra a história e a identidade cultural de Mariana.