Pular para o conteúdo

Agricultura local é fortalecida com Programa Patrulha Agrícola 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O programa oferece assistência e ferramentas essenciais para preparação de terra, plantio e colheita, visando aprimorar a produtividade agrícola da região.

Agricultores de Mariana têm acesso a uma iniciativa inovadora da Prefeitura para impulsionar a produção rural: o Programa Patrulha Agrícola. Este programa oferece assistência e ferramentas essenciais para preparação de terra, plantio e colheita, visando aprimorar a produtividade agrícola da região. 

Com mais de 800 propriedades já atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, o programa disponibiliza uma frota de 12 tratores e um investimento significativo de mais de R$ 800 mil. Esses recursos estão sendo direcionados para apoiar os agricultores locais em suas atividades diárias, proporcionando equipamentos modernos e assistência técnica especializada. 

A grande vantagem desse programa é a flexibilidade: a adesão pode ocorrer em qualquer época do ano, adaptando-se às necessidades sazonais dos produtores. Isso permite que os agricultores recebam suporte no momento em que mais precisam, otimizando os ciclos de plantio e colheita. 

Ao investir nesse suporte direto aos agricultores, a Prefeitura de Mariana não apenas fortalece a economia local, mas também promove a segurança alimentar, a sustentabilidade ambiental e a valorização do trabalho no campo. Essa iniciativa se alinha à visão de uma comunidade rural próspera e sustentável.