Pular para o conteúdo

CRIA recebe investimento para desenvolvimento de crianças e adolescentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O objetivo principal é proporcionar às crianças e adolescentes do município a oportunidade de desenvolver habilidades.

No último dia 23, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou uma cerimônia especial para a entrega de materiais destinados à prática de ginástica acrobática e de trampolim no Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA).

A ação envolve a aquisição de colchões, peças de tatame, plintos e um trampolim, elementos essenciais para a realização de aulas de ginástica oferecidas aos usuários do CRIA. O objetivo principal é proporcionar às crianças e adolescentes do município a oportunidade de desenvolver habilidades por meio de atividades sistematizadas, promovendo uma abordagem recreativa e lúdico-educativa.

A cerimônia contou com a presença da professora e idealizadora do projeto, Ednalva Rocha, que expressou sua satisfação em ver o investimento em atividades que atraiu para o desenvolvimento integral dos jovens atendidos pelo CRIA. Além disso, dois atletas renomados, Gustavo de Paula e Leandro Henrique, marcaram presença, enriquecendo o evento com suas experiências e inspirando os participantes.

A coordenadora do Núcleo de Ginástica Acrobática de Itabirito, Renata Mayra, também participou da cerimônia, fortalecendo laços entre municípios vizinhos que reúnem iniciativas importantes para o desenvolvimento esportivo e social de suas comunidades.

O investimento em práticas esportivas, como a ginástica, não apenas promove a saúde física, mas também contribui para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional de crianças e adolescentes. A entrega dos materiais é um passo significativo na promoção de atividades que visam o bem-estar e o crescimento integral da juventude marianense.