Pular para o conteúdo

Samarco abre inscrições para o Programa de Estágio 2024

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Samarco iniciou as inscrições para seu Programa de Estágio 2024 no dia 21, oferecendo mais de 50 vagas para estudantes de nível superior e técnico. Os interessados, a partir do 3º período na graduação ou no 1º módulo do curso técnico, têm até 20 de dezembro para se inscreverem pelo site www.samarco.com/oportunidades.

O processo seletivo abrange etapas online, dinâmica de grupo, entrevistas com liderança, avaliação psicológica e exames admissionais. Os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, um ano.

Os aprovados poderão atuar em diferentes locais, incluindo Minas Gerais (Complexo de Germano em Mariana, Matipó, Projeto Candonga), Belo Horizonte, e Espírito Santo (Ubu, Anchieta), com início do estágio programado para março de 2024.

A empresa oferece bolsa de estágio, auxílio transporte, alimentação nos restaurantes das unidades, e prevê uma carga horária de 6 horas, adaptada ao horário das aulas. A Samarco valoriza os Direitos Humanos e a Diversidade, incentivando a candidatura de pessoas com deficiência, negras, mulheres e LGBTI+. Por meio do Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (D&E), a empresa busca promover ações de desenvolvimento profissional e valorização das minorias, alinhadas à missão de revolucionar o setor de mineração.