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Renova disponibiliza formulários para verificação e atualização

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É importante ressaltar que a realização do cadastro não assegura automaticamente o direito a indenização.

Desde o dia 21 de novembro de 2023, os formulários socioeconômicos das pessoas que realizaram cadastro na Fundação Renova, e passaram pela entrevista conduzida pela empresa Synergia se tiveram o cadastramento concluído a partir de janeiro de 2022 estão acessíveis para verificação no Portal do Usuário.

Os cadastrados devem conferir atentamente o formulário socioeconômico, seus dados e informações. Caso seja necessário efetuar alguma alteração ou inclusão de informações, será imprescindível solicitar a revisão do cadastro pelos Canais de Relacionamento da Fundação Renova (0800, CIAs e Fale conosco). O prazo para solicitações será de 90 dias, contados a partir da data em que o formulário estiver disponível no Portal do Usuário.

Aqueles cadastrados receberão notificações via SMS e e-mail informando sobre a disponibilidade do formulário socioeconômico no portal do usuário. Além disso, o formulário será enviado pelos Correios para os que tiveram o cadastro concluído pela Fundação Renova.

O cadastro tem como objetivo reunir informações sobre os impactos sociais, culturais e econômicos que irão auxiliar na execução dos demais programas de reparação. Esse cadastro é válido para o Programa de Indenização Mediada (PIM), através do Sistema PIM/AFE, assim como para outros programas.

É importante ressaltar que a realização do cadastro não assegura automaticamente o direito a indenização. Para tal, posteriormente, será necessário comprovar os danos ocorridos.