Pular para o conteúdo

Projeto de Lei garante acompanhantes em procedimentos de saúde em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante seu discurso, o vereador Ronaldo Bento expressou sua gratidão à sua equipe de gabinete pelo comprometimento dedicado a este projeto.

Na última Reunião Ordinária da Câmara de Mariana do dia 17 de novembro, o Projeto de Lei n° 135/2023, de autoria do vereador Ronaldo Bento, foi aprovado por unanimidade em Plenário. Este projeto tem como objetivo garantir aos pacientes o direito à presença de acompanhantes nas unidades de saúde do município de Mariana.

A proposta visa garantir que os pacientes tenham a possibilidade de contar com um acompanhante durante consultas médicas e outros procedimentos clínicos realizados tanto em estabelecimentos de saúde públicos quanto privados na cidade. A presença de um acompanhante pode ser crucial para proporcionar suporte emocional, físico e de segurança aos pacientes em momentos vulneráveis e sensíveis de cuidados médicos.

Durante seu discurso, o vereador Ronaldo Bento expressou sua gratidão à sua equipe de gabinete pelo comprometimento dedicado a este projeto. Ele destacou a importância de garantir os direitos das mulheres, especialmente diante dos casos divulgados em que esses direitos foram violados. Bento enfatizou que, até o momento, não havia denúncias desse tipo na cidade, mas o Projeto de Lei tem o objetivo de prevenir e preservar os direitos dos pacientes.

A iniciativa é mais um passo na busca pela humanização do atendimento de saúde, apoiando a importância do apoio e da presença de familiares ou amigos em momentos de fragilidade e cuidado. O Projeto de Lei agora aguarda as etapas seguintes para sua implementação efetiva, contribuindo para a melhoria do atendimento nas unidades de saúde de Mariana.