Pular para o conteúdo

Ex-vereador Pedro Souza destaca importância do feriado da Consciência Negra em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O ex-vereador destacou as facilidades positivas do projeto, evidenciada pelo apoio dos demais vereadores.

O ex-vereador Pedro Souza visitou o estúdio do Jornal Ponto Final para abordar o decreto que propôs durante seu mandato sobre o feriado da Consciência Negra no município de Mariana. A iniciativa, por meio do Projeto de Resolução número 11 de 2022, teve como objetivo não apenas instituir um feriado, mas também chamar a atenção do Poder Legislativo para a situação da população negra na cidade.
Pedro Souza expressou seu orgulho em relação ao projeto e ressaltou que a proposta visa fomentar políticas públicas efetivas de combate ao racismo e às desigualdades sociais em Mariana. O ex-vereador destacou as facilidades positivas do projeto, evidenciada pelo apoio dos demais vereadores e pela receptividade da comunidade.
“A ideia desse projeto é buscar cada vez mais implementar políticas públicas efetivas que busquem o combate ao racismo, o combate às desigualdades sociais em Mariana”, enfatizou Pedro Souza. Ele também agradeceu e incentivou as futuras legislaturas a continuarem crescendo junto aos movimentos sociais.
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em conjunto com o movimento negro e o apoio da Prefeitura de Mariana, promoveu uma série de ações na Praça Gomes Freire na última sexta-feira (17), encerrando no domingo às 22h. Essas atividades simbolizaram resistência, força e união, destacando a importância dos dados na luta contra a discriminação racial.
Pedro Souza encerrou relembrando a importância de reflexão sobre a construção do Brasil e, em particular, de Mariana, destacando a mão de obra escravizada que contribuiu para a formação da cidade.