Pular para o conteúdo

Escritora marianense assume cadeira na Academia Formiguense de Letras

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A cerimônia homenageou não apenas a escritora, mas também outros ilustres membros.

No último dia 4 de novembro, o Auditório do CEMAP, em Formiga, MG, testemunhou um momento de celebração literária e cultural com a posse da escritora e poetisa marianense Célia Regina da Silva Pires do Prado na Academia Formiguense de Letras (AFL). A cerimônia, que contou com um city tour pelos pontos turísticos de Formiga, homenageou não apenas a escritora, mas também outros ilustres membros.

Célia Regina da Silva Pires do Prado foi apadrinhada pelo Formiguense Ausente e instrutor de yoga, Geraldo Cristino de Oliveira, que também é membro da AFL. A escritora foi honrada com o título de Correspondente Acadêmico Nacional, ocupando a cadeira 5, cuja patrona é a renomada Cecília Meireles.

A solenidade teve início com a abertura realizada pelo presidente da AFL, Paulo José de Oliveira. Em seguida, Geraldo Cristino de Oliveira formalizou a entrega do título de posse à escritora Célia Regina da Silva Pires do Prado, marcando assim sua entrada na Academia Formiguense de Letras.

A presença de Célia Regina na AFL não apenas enriquece a instituição com sua experiência literária e contribuições para a cultura, mas também fortalece os laços entre Mariana e Formiga, estreitando os vínculos culturais entre as duas cidades. A cadeira ocupada por Célia Regina será um espaço de prolífica produção e promoção das letras e da cultura na região.

A Academia Formiguense de Letras, ao acolher Célia Regina, reforça seu compromisso com a preservação e promoção da literatura, estimulando a produção artística e intelectual na comunidade local e nacional. A cidade de Mariana se orgulha de ter um representante tão destacado contribuindo para o cenário literário regional.