Pular para o conteúdo

Projeto de Lei propõe assistência fisioterapêutica em períodos pré, durante e pós-parto  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Projeto aprovado na Câmara busca oferecer assistência as mulheres, com a presença do profissional.

Durante a última Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana (13), o Projeto de Lei de número 134/2023, de autoria do Vereador Ricardo Miranda, foi apresentado. O projeto propõe a permissão das maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares, tanto da rede pública quanto privada, de permitirem a presença de profissionais fisioterapeutas durante os períodos de pré-parto, parto e pós-parto, sempre que solicitado. 

A proposta recebeu apoio significativo da cidadã marianense Lídia Mendes, que está grávida de oito meses. Lídia participou da sessão, enfatizando a relevância do projeto ao expressar que a presença de um fisioterapeuta profissional durante esses momentos é fundamental para proporcionar uma experiência mais leve e respeitosa para as mulheres. Ela ressaltou a importância de ter ao lado uma pessoa habilitada na área de fisioterapia, com compreensão da fisiologia corporal e conhecimento de metodologias de interrupção da dor e apoio para um pós-parto mais saudável. “Peço a todos vocês, vereadores, que considerem este projeto. É uma iniciativa que terá um impacto positivo em nossa cidade, pois quando nascemos de forma respeitosa, as coisas tendem a dar ainda mais certo”, enfatizou Lídia. 

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Mariana. Essa medida busca promover um ambiente mais acolhedor e cuidados adequados para as gestantes, oferecendo assistência humanitária e respeitosa durante o período do parto e pós-parto na cidade.