Pular para o conteúdo

Programa Ciclo Seguro afirma compromisso com a saúde feminina e a educação 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Reunião na Câmara Municipal destaca avanços e perspectivas para o Programa Municipal Ciclo Seguro.

Na última semana o Plenário da Câmara Municipal foi palco de uma reunião essencial atendendo ao Requerimento nº 345/2023, de autoria do vereador Juliano Duarte. O foco de discussão foi a Lei nº 3.462/2021, que institui o Programa Municipal Ciclo Seguro, uma iniciativa que visa contribuir significativamente para a qualidade de vida das mulheres e adolescentes durante o período menstrual. 

O programa tem como pilares fundamentais o acesso a absorventes higiênicos e informações fornecidas sobre os cuidados com a saúde feminina. A proposta é abrangente, não apenas fornecendo os recursos necessários, mas também promovendo um diálogo aberto sobre a menstruação e temas relacionados à saúde nas unidades educacionais. 

O vereador Juliano Duarte, autor do Requerimento, enfatizou a importância de discutir e fortalecer o Programa Ciclo Seguro. “Estamos aqui para avaliar os avanços e discutir possíveis melhorias no programa. É fundamental garantir que mulheres e adolescentes tenham acesso não apenas aos recursos materiais, mas também à informação, promovendo assim uma abordagem completa e inclusiva”, destacou o vereador. 

Além do autor do Requerimento, estariam presentes na reunião o vereador José Antunes Vieira “Zezinho Salete”, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Daniely Alves, e a Secretária de Educação, Cláudia Arantes. A presença das secretárias educacionais reforça a interseccionalidade do programa, destacando sua relevância não apenas no âmbito educacional, mas também na promoção da saúde e bem-estar.