Pular para o conteúdo

5ª Edição da Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul: Uma Celebração Pela Vida 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O engajamento da comunidade e o sucesso do evento refletem o comprometimento dos moradores de Mariana.

Mariana viveu momentos de celebração e conscientização com a realização da 5ª Edição da Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul Juntos Pela Vida. O evento, que contou com a participação de mais de 200 inscritos, consagrou-se como uma tradição na cidade, promovendo a saúde e a solidariedade. 

A corrida teve como cenário a Feira Noturna, já reconhecida e incorporada ao calendário de eventos da cidade, realizada toda quinta-feira na Praça dos Ferroviários. O ambiente festivo e descontraído proporcionou não apenas uma competição esportiva, mas também um momento de união e conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde. 

No mês passado, Mariana declarou seu compromisso com a saúde da mulher ao realizar mais de 600 exames preventivos de câncer de mama nas unidades de saúde do município e na carreta de mamografia. Com a chegada da Campanha Novembro Azul, que tem como foco a conscientização sobre a saúde masculina, a Prefeitura de Mariana reforça seu compromisso em oferecer cuidados abrangentes à população. 

A corrida não apenas estimulou a prática esportiva, mas também serviu como uma plataforma para conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e próstata. O engajamento da comunidade e o sucesso do evento refletem o comprometimento dos moradores de Mariana com a promoção da saúde e o apoio às campanhas de prevenção.