Pular para o conteúdo

Vereador pede prioridade à Lei que reduz jornada de mães servidoras

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Projeto de Lei prevê a redução da jornada de trabalho dessas mães em 2 horas por dia durante o primeiro ano de vida de seus filhos.

A Câmara Municipal de Mariana tomou uma decisão unânime ao aprovar o Projeto de Lei 35/2023, destinado a beneficiar mães servidoras municipais. Este projeto inovador prevê a redução da jornada de trabalho dessas mães em 2 horas por dia durante o primeiro ano de vida de seus filhos, promovendo um equilíbrio mais saudável entre responsabilidades familiares e profissionais.

Durante a última Reunião Ordinária da Câmara Municipal, o Vereador Juliano Duarte, autor do projeto, destacou a urgência de que o mesmo entre em vigor ainda este ano. Ele destacou sua preocupação visto que no próximo ano, será um ano eleitoral e que isso impede a implementação desse benefício vital para as servidoras municipais. Portanto, ele solicitou a aprovação do projeto ainda neste ano para garantir que as mães servidoras possam se beneficiar o mais rápido possível.

Essa aprovação pode ter um impacto considerável na vida das mães servidoras municipais, proporcionando a oportunidade de equilibrar suas responsabilidades familiares e profissionais de maneira mais eficaz.

O Projeto de Lei, proposto pelo Vereador Juliano Duarte, reconhece os desafios enfrentados por mães servidoras municipais durante os primeiros anos de vida de seus filhos. A redução da jornada de trabalho visa permitir que essas mães dediquem mais tempo à família, à saúde e ao bem-estar de seus filhos, enquanto ainda mantêm seus cargos no serviço público. Com a necessidade de implementação imediata, a cidade de Mariana caminha em direção a um futuro mais igualitário e favorável às famílias.

Nossa equipe do Jornal Ponto Final entrou em contato com a Prefeitura Municipal para obter informações sobre a previsão de sanção do projeto de lei. No entanto, até o fechamento desta edição, não recebemos qualquer retorno.