De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher estava em um encontro com amigos, quando seu ex-namorado chegou ao local. A situação rapidamente saiu do controle, e a vítima relatou ameaças, ofensas com palavras de baixo calão e agressões físicas por parte do ex-companheiro.
A mulher descreveu que, após ignorar a presença do ex-namorado, ele se reagiu de forma agressiva e ameaçou, proferindo insultos e, posteriormente, partindo para a agressão física, com socos e puxões de cabelo. Em autodefesa, a vítima afirmou que apertou o pescoço do agressor.
A briga chamou a atenção de familiares do homem, que intervieram na situação, separando os envolvidos. A mulher ainda relatou que, após a separação, o agressor fez ameaças, afirmando que ela “veria o que aconteceria”.
De volta à sua residência, a mulher encontrou Guarda Civil Municipal (GCM) e solicitou assim uma orientação sobre o fato. Os agentes foram até o local onde o homem se encontrou e o detiveram. O acusado alegou estar alcoolizado e ter lembranças confusas dos acontecimentos, restringindo-se lembrar apenas ao momento em que a vítima teria reagido fisicamente.
A mulher foi encaminhada para a Policlínica Central para exames médicos, enquanto o homem foi preso em flagrante. Posteriormente, ele passou por avaliação médica e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto. A ação rápida da GCM ajudou a garantir que a vítima recebesse assistência médica e que o agressor fosse detido e responsabilizado por atos de violência doméstica. Este incidente destaca a importância de denunciar casos de violência e buscar ajuda das autoridades competentes.